Prefeitura e órgãos parceiros lançam o plano de saneamento básico de Cansanção

Aconteceu nesta quinta-feira, 08 de fevereiro, no Clube Maringá, o Lançamento Público do Plano Municipal de Saneamento Básico de Cansanção, que contou a presença da sociedade civil, dos secretários municipais, vereadores e do Prefeito Paulinho.

Este foi o primeiro evento público do Plano de Saneamento, que começou a ser construído em Cansanção desde dezembro/2017. O evento de hoje visou esclarecer a população: O que é o Plano Municipal de Saneamento Básico; Qual sua importância para a cidade, para a saúde e o bem estar das pessoas; Apresentar os Comitês de Trabalho instituídos no Decreto Municipal 004/2018, publicado no Diário Oficial de 23/01/2018; Apresentar os Setores de Mobilização do Município e principalmente convidar a população a participar e contribuir nos debates, oficinas e na construção do Plano que acontecerá durante o ano de 2018.

Houve uma importante participação dos presentes por meio de sugestões e questionamentos, o que mostra que a população está interessada e empenhada na concretização desse Plano.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é uma exigência da Lei Federal 11.445/2007 e visa organizar as ações de saneamento no município, definindo as prioridades de investimento, os objetivos e as ações de forma a garantir um atendimento e um serviço adequado a todos os cidadãos Cansançãoenses. Lembrando que o saneamento básico contempla quatro componentes: o abastecimento de água potável, o esgotamento sanitário, a limpeza urbana e o manejo de resíduos sólidos e o manejo das águas pluviais.

Departamento de Comunicação.