Prefeitura recebe três novos ônibus escolares

O município de Cansanção recebeu três novos ônibus escolares através do programa Caminho da Escola.

Dos três ônibus adquiridos um, foi através do Governo do Estado, e os outros dois em parceria com o Governo Federal. Estudantes da rede municipal e estadual de ensino, que moram na zona rural serão beneficiados.

A entrega dos ônibus ocorreu na manhã desta quinta-feira (07/11), às 8h30, em Salvador, com as presenças do governador Jaques Wagner e do secretário da Educação, Osvaldo Barreto, o prefeito de Cansanção Ranulfo Gomes recebeu das mãos do governador a chave do ônibus repassado pelo estado para o município de Cansanção.

O Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias da zona rural brasileira.

Transporte seguro – O programa Caminho da Escola foi criado, em 2007, pelo Governo Federal, com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução do abandono escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O Caminho da Escola fortalece as ações do Estado realizadas por meio do Programa Estadual de Transporte Escolar da Bahia (Pete-BA).

ASCOM/PMC