Aulas na rede municipal iniciam dia 18 de Fevereiro

A Prefeitura de Cansanção inicia no dia 18 de fevereiro, o ano letivo nas 76 unidades da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a Secretaria de Educação, Valdirene Rosa, as aulas de 2013 começam para os mais de 8.700 mil alunos da rede e, após iniciadas, será realizada a jornada pedagógica para ampliar conhecimentos, qualificar e promover melhorias no Ensino. “A realização da Jornada Pedagógica levará aos professores uma troca de experiências e de aprendizado para levarmos novas práticas de ensino para a sala de aula, melhorando a educação dentro de um contexto globalizado, levando em consideração o contexto social, a família e principalmente as condições de ensino oferecidas ao aluno que podem ser sempre melhoradas”, concluiu a secretária.

A rede de ensino de Cansanção oferece educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental, Atualmente, o Município conta com 517 professores no quadro efetivo.

(ASCOM/PMC)