Cansanção realiza fórum de prevenção ao suicídio

A Secretaria Municipal de Saúde de Cansanção, promoveu nesta segunda-feira, 26, o Fórum de Prevenção ao Suicídio, que reuniu a sociedade e profissionais de segmentos, ligados diretamente com a ideia central do evento.

Objetivando a ampliação e o fortalecimento das ações de promoção da saúde, o fórum mobilizou e sensibilizou cidadãos, entidades religiosas e funcionários da saúde e educação municipal. O Secretário de Saúde, Sisnando, conduziu o encontro, que também contou com as experiências de profissionais como enfermeiro, psicólogo, neurologista, psiquiatra, além da Polícia Militar, que dá o apoio nas ações de convivência e órgãos como o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS.

Um dos propósitos do encontro foi discutir estratégias de atuação, que colaborem com a redução de mortes por suicídio, com a adoção de medidas preventivas, consideradas essenciais no combate. O Ministério da Saúde tem orientado que a informação direcionada à sociedade é um meio de prevenção e assim a Secretaria Municipal de Saúde tem feito com toda a equipe engajada em trabalhar nesse sentido.
Assessoria de Comunicação.