Em coletiva, prefeito Paulinho lança festejos de Senhora Santana 2017

Em uma coletiva para a imprensa, realizada sexta-feira, 30, o Prefeito Paulo Passos anunciou a grade de atrações para os Festejos de Senhora Santana, que ocorre entre os dias 28 e 30 de julho, em Cansanção. O gestor reuniu a equipe de governo e vereadores para lançar o evento, considerado a maior programação do calendário festivo da cidade.

Numa mesa, Paulinho foi acompanhado do Tenente da Polícia Miliar, Daniel Alves, de Weliton – Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Cansanção, do Vereador Nego da Saúde, que representou a Câmara Municipal e o Secretário Municipal de Administração, Alan Passos, onde vários assuntos relacionados ao evento, como logística e a segurança pública foram abordados.

Geralmente os Festejos de Senhora Santana recebe foliões de toda a região, que durante os três dias de festa, acabam ajudando o comércio, que recebe uma injeção de aquecimento bastante satisfatória, possibilitando a geração de empregos temporários e renda para muitos cidadãos da cidade, o que é bastante positivo para o município , que se beneficia com o aumento na arrecadação de impostos.

O prefeito anunciou a grade de eventos, que conta com nomes a nível nacional e mantêm contratações de artistas da Bahia e da cidade, promovendo a valorização da prata da terra. Para 2017, o folião contará com a apresentação de nomes como Pablo, Cleiton & Camargo, Batista Lima, Bartô Galeno, Lenno, Robyssão, Oz Bambaz, Lá Fúria, Isaque Gomes (com participação de Edson Gomes), Hiago Danadinho, Léo Batista, Rozí Matos, Jô Oliveira, Irmãos do Nordeste e Magno Andrade, sendo uma mistura que vai oferecer muita diversidade musical, dentro de uma festa que leva o slogan de “Uma festa para Todos”.

O Secretário Alan falou do compromisso da prefeitura em realizar um evento organizado, destacando na estrutura a disponibilidade de banheiros químicos, posto de saúde e espaço para que sejam montadas as barracas de bebidas e alimentação, o que faz parte da geração de emprego e renda, afirmando também, que a grade montada para 2017 vai atender todos os gostos musicais e idade. O secretário aproveitou para anunciar a novidade de um arrastão no domingo, com um trio elétrico e a Banda Lá Fúria.

Para a realização do evento, a prefeitura vai contar com alguns serviços e órgãos, como a Secretaria Municipal de Saúde, que vai dispor de um stand e uma ambulância durante o evento, o Conselho Tutelar da cidade, no trabalho de auxílio à criança e ao adolescente, a Polícia Civil e a Polícia Militar, representada pelo Tenente Daniel Alves, que destacou a estratégia da PM em gerir a segurança, durante o evento e nos dias que antecederem sua realização. Segundo Alves, haverá abordagens na sede e zona rural, além de um importante reforço no efetivo e em toda estrutura da Polícia Militar de Cansanção.

Além da festa profana, a Igreja Católica promove uma programação religiosa para homenagear Senhora Santana, durante a semana e no dia 26 de julho, dia de sua canonização. A Prefeitura de Cansanção também disponibiliza de todo apoio para os festejos religiosos.

Por: Departamento de Comunicação – PMC.