Médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde recebem capacitação para o rastreamento do câncer de mama

Aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Cansanção uma capacitação para médicos, enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde – ACS, sobre o rastreamento de mamografia, que será realizado entre os dias 25 de novembro e 08 de dezembro. O exame, que diagnostica o Câncer de Mama em mulheres de 50 a 69 anos, vai ser oferecido gratuitamente para cerca de 1,8 mil mulheres do município de Cansanção.

Dentre os procedimentos oferecidos, há a detecção de casos que apresentarem imagens inconclusivas após o exame de mamografia. A mulher que se enquadrar no diagnóstico positivo, será encaminhada para tratamento (cirurgia, radioterapia, quimioterapia, hormonoterapia) na rede SUS.

Mulheres que estiverem nessa faixa etária e ainda não realizaram o exame esse ano, podem procurar seu agente de Saúde ou a UBS mais próxima.

Por: Departamento de Comunicação – PMC.