Mobilização da saúde mental é realizada em Cansanção

A Prefeitura de Cansanção, através da Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, promoveu nesta terça-feira, 23 de maio, a II Mobilização Municipal de Saúde Mental, com o tema “Cuidar é a melhor forma de demonstrar seu amor, quem ama cuida”.

O objetivo foi acolher e valorizar as pessoas que precisam desta atenção do CAPS, com a exposição de produtos desenvolvidos por elas mesmas, dentro da arteterapia, a amostra de fotos da trajetória da reforma psiquiátrica, oficina de beleza, além de uma roda de conversa com a Psicóloga Paula Moura e a palestra Conversando sobre Saúde Mental, com o Psicólogo Joclesdson Barreto.

Um café da manhã foi servido e depois aconteceu um momento de descontração, com apresentações musicais de Carlos Manzen, Edmundo Santos e Pinheirinho. Estiveram presentes as equipes da Atenção Básica, NASF, funcionários e colaboradores do CAPS, Conselho Tutelar e Agentes Comunitários de Saúde.
A mobilização ocorreu no anexo do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, tendo um envolvimento considerável de usuários e seus familiares, o que classifica o evento como uma promoção de sucesso e comprometimento social, colaborando para uma sociedade sem preconceitos.

Por: Departamento de Comunicação – PMC.