Prefeitura e Consisal firam contrato para recuperar estradas e combater a seca...

Prefeitura e Consisal firam contrato para recuperar estradas e combater a seca em Cansanção

O município de Cansanção assinou convênio com o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal – CONSISAL, para a contratação de mil horas de equipamentos e maquinários, que farão um grande trabalho na recuperação de estradas e a limpeza de aguadas e represas no interior do município.

Na sede do CONSISAL em Serrinha, estiveram presentes, junto ao Coordenador Administrativo do consórcio José Melquiades, os secretários de Finanças Luís Henrique e de Infraestrutura Jeferson Belau, ambos de Cansanção, numa audiência que discutiu os pontos estratégicos da parceria e um plano de ação e prioridades do trabalho.

O convênio firmado possibilitará ao município de Cansanção, a contratação de caçambas, caminhões, trator de esteira, patrol e pá carregadeira, na abertura e recuperação de estradas e manutenção de represas, açudes e aguadas. As ações irão beneficiar a população da zona rural, principalmente o homem do campo, que terá melhor locomoção e condições de trabalho.

De acordo com Luís Henrique, Secretário de Finanças, a parceria firmada vai atender uma demanda importante na administração municipal, de uma forma que o maior beneficiado será o campo, que com as ações desenvolvidas através desta parceria, ficará fortalecido e preparado para receber as chuvas tão esperadas. Para ele, as estradas recuperadas irão proporcionar maior mobilidade e segurança ao cidadão, que precisa trafegar pelo interior de Cansanção.

O Secretário de Infraestrutura, Jeferson Belau, comemorou a coquista, destacando que a demanda existia e foi reforçada com a atenção especial do Prefeito Paulinho, que se sensibilizou e deu espaço para que a secretaria de infraestrutura buscasse soluções eficientes. O secretário disse estar confiante de que o trabalho vai ser constante, mas que também solucionará problemas existentes na estrutura das estradas e nas ações de minimização dos efeitos da estiagem.

Por: Departamento de Comunicação – PMC.