Prefeitura realizou fiscalização em empresa de mineração

A prefeitura de Cansanção realizou vistoria e fiscalização nas operações da empresa SANTA LUZ EQUINOX GOLD, a qual vem realizando levantamentos e estudos para prospecção de minerais no Município, através de voos de Helicóptero.
Coube à equipe de fiscalização solicitar as autorizações legais para a empresa realizar os voos com Helicóptero na cidade, bem como, apresentação da permissão da Agência Nacional de Mineração (ANM) para SANTA LUZ EQUINOX GOLD efetivar os estudos para prospecção de Ouro em Cansanção.
A fiscalização objetivou, também, informar e alertar a população próxima da área de pouso do helicóptero para que mantenha uma distância segura da aeronave, especialmente aqueles que, diante da “novidade”, tendem a se aproximar para registros fotográficos.
ASCOM PMC