Reunião discute elaboração do plano municipal de saneamento básico

Nesta quarta-feira, 21, o Prefeito Paulinho se reuniu com secretários municipais e representantes do CONSISAL, consórcio do território do sisal, com o objetivo de iniciar a elaboração de um Plano Municipal de Saneamento Básico.

O encontro ocorreu no gabinete do gestor, onde as necessidades e linha prioritária foram levantadas, como forma de obter um norte a ser seguido a partir de agora. As engenheiras Norma, do CONSISAL e Gabriela, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA, participaram. O CREA que irá elaborar o plano, em convênio com o Governo do Estado, tendo a contrapartida do município de Cansanção.

Outros assuntos, que dizem respeito a estrutura do município, também pautaram a reunião, como por exemplo: meio ambiente, resíduos sólidos, Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano – PDDU e a possibilidade de adoção do sistema de Água Cinza, proveniente de uso doméstico, em pias e lavatórios, que corresponde a 50 a 80% de esgoto residencial. Composto de água residual gerados a partir de todas as casas saneadas.

No encontro, estavam presentes com o Prefeito Paulinho, os secretários municipais de agricultura e meio ambiente, infraestrutura e de saúde, Cris do Ruben, Jefersson Belau e Sisanando, respectivamente, além de Jaqueline da assistência social, Joaldo do COMDEC, o setor de contratos, representado por Giovani e Nelson, o chefe de gabinete Givaldo Gomes e a procuradoria jurídica do município, através de Dr. Zenilson.

Por: Departamento de Comunicação – PMC.