Combate à seca: Prefeitura inicia distribuição de 47 toneladas de suco

Após a entrega de 57 mil litros de leite. A prefeitura de Cansanção através da secretaria de Assistência Social iniciou na última quarta-feira (20), a distribuição de 47.722 (Quarenta e sete mil, setecentos e vinte e dois mil) litros de suco de laranja as famílias que estão sofrendo com os efeitos causados pela longa estiagem no município.

O suco, doado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foi produzido por agricultores familiares através da Cooperativa dos Produtores Agrícolas do Território Sul (COOPATSUL), no município de Boquim, Sergipe, e está sendo distribuído prioritariamente para famílias inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do MDS – CadÚnico, que possuam renda mensal per capita de até meio salário mínimo e, preferencialmente, àquelas cuja renda mensal per capita seja inferior a ¼ (um quarto) do salário mínimo.

Segundo a secretária de assistência social, Duscimeyre, o suco está sendo distribuído tanto no meio rural, quanto na sede do município e a grande preocupação da prefeitura é fazer uma distribuição justa, onde todos que estejam necessitando, sejam beneficiados e para isto ela disse contar com a solidariedade de todos.

Em um recente pronunciamento, o prefeito Ranulfo Gomes destacou a importância da parceria com os governos Federal e Estadual para amenizar os efeitos da seca no município “Estamos enfrentando a maior seca dos últimos 40 anos, nesse momento tão difícil para o nosso povo sertanejo, contar com a parceria dos Governos Estadual e Federal é de fundamental importância para amenizarmos o sofrimento de nossa população, a distribuição do leite e do suco é apenas uma das muitas ações que estamos desenvolvendo. Nos próximos dias vamos buscar uma ampliação do abastecimento de água nas comunidades rurais mais afetadas e, vamos em busca de novos investimentos para aplicar e desenvolver novas ações sempre visando amenizar o sofrimento de centenas de famílias cansançãoenses que sofrem com o longo período de estiagem” Disse.