Combate à seca: Prefeitura vai distribuir 57 toneladas de leite

O município de Cansanção vai iniciar esta semana a distribuição de 57.918 (Cinquenta e sete mil, novecentos e dezoito) litros de leite UHT para famílias carentes afetadas pela seca.

O leite foi doado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O leite, produzido pela agricultura familiar, vindo do estado de Santa Catarina, será distribuído prioritariamente para famílias inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do MDS – CadÚnico, que possuam renda mensal per capita de até meio salário mínimo e, preferencialmente, àquelas cuja renda mensal per capita seja inferior a ¼ (um quarto) do salário mínimo.

O prefeito Ranulfo Gomes destacou a importância da parceria com os governos Federal e Estadual para amenizar os efeitos da seca no município “Estamos enfrentando a maior seca dos últimos 40 anos, nesse momento tão difícil para o nosso povo sertanejo, contar com a parceria dos Governos Estadual e Federal é de fundamental importância para amenizarmos o sofrimento de nossa população, a distribuição do leite é apenas uma das muitas ações que estamos desenvolvendo. Nos próximos dias vamos buscar uma ampliação do abastecimento de água nas comunidades rurais mais afetadas e, vamos em busca de novos investimentos para aplicar e desenvolver novas ações sempre visando amenizar o sofrimento de centenas de famílias cansançãoenses que sofrem com o longo período de estiagem” Disse.

ASCOM/PMC