Programa Bolsa Família contempla 1500 novas famílias entre Outubro e Janeiro

socialO Programa Bolsa Família de Cansanção – BA, mais uma vez vem se destacando, graças às ações de busca ativa, atualização cadastral e processos de fiscalização pela Secretaria Municipal de Assistência Social, seus órgãos socioassitenciais e o Ministério Desenvolvimento Social e Combate à Fome / MDS.

A secretária Municipal de Assistência Social, Dulcimeyre Rios, destaca que de outubro de 2015 a janeiro de 2016, o município atreves do trabalho e das ações incansáveis conseguiu incluir no Programa Bolsa Família de Cansanção cerca de 1.500 Famílias. A mesma garante ainda que nenhuma família do município de baixa renda ficara fora do Programa.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza. O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.

A relação dos contemplados esta disponível para consulta na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e no Centro de Referencia de Assistência Social/CRAS.

É papel de todo e qualquer cidadão a fiscalização do Programa Bolsa Família.

Fonte: Rodrigo Sena – Técnico do Programa Bolsa Família Cansanção