2,5 mil Agricultores familiares de Cansanção terão a emissão do cadastro estadual florestal de imóveis rurais – CEFIR

A Secretaria Municipal de Agricultura realizou em sua sede, uma reunião entre estagiários da Escola Família Agrícola do Sertão – EFASE, representantes da empresa SANEANDO e equipe da própria secretaria, tendo como pauta a parceria a ser realizada entre a Prefeitura de Cansanção, a Secretaria Municipal de Agricultura, Governo do Estado, Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA e a empresa de projetos e consultoria SANEANDO.

A parceria tem como objetivo o cadastramento e emissão do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais – CEFIR no município de Cansanção, que deverá beneficiar 2,5 mil agricultores familiares, de forma gratuita.

Para o cadastramento da licença, os agricultores interessados deverão apresentar xerox de RG e CPF, documentos da terra (recibo de doação ou de compra e venda, termo ou declaração de posse, termo de partilha, Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural ITR 2017), Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – DAP e comprovante de residência. Para maiores informações, o agricultor pode comparecer à Secretaria Municipal de Agricultura do município.

Por: Departamento de Comunicação – PMC.