Prefeito reforça compromisso com agricultores e confirma pagamento do Garantia-Safra

DSCF2551Após um leve atraso no pagamento do Garantia-Safra aos agricultores do município e boatos de que o benefício ainda não havia saído porque a prefeitura não havia quitado a sua contrapartida, o prefeito Ranulfo Gomes resolveu realizar uma reunião na manhã desta segunda-feira (04) na Câmara de Vereadores com agricultores e representantes de associações para esclarecer a situação.

Acompanhado do Secretário Municipal de Agricultura, Osmilton Ribeiro, do secretário executivo Frederico Macêdo, dos vereadores Rodrigo Gomes, Cris do Rubem e Gisânia, e do secretário de Esportes Sebinho, Ranulfo fez questão de mostrar a todos os presentes, os comprovantes de pagamentos da contrapartida do Garantia-Safra desse ano no valor de R$ 76 mil reais realizado pela prefeitura, segundo o prefeito, procedimentos burocráticos atrasaram o pagamento do benefício no município de Cansanção em mais de 15 dias, porém tudo já foi resolvido e nos próximos dias os agricultores começarão a receber.

DSCF2549Ranulfo destacou ainda os diversos investimentos realizados pela prefeitura visando impulsionar o desenvolvimento da Agricultura Familiar do Município e citou como exemplo, o projeto 2ª Água que está beneficiando centenas de famílias com cisternas, barreiros, além da 03 açudes de médio porte.

Após o término da reunião, foram entregues aos representantes de associações, os boletos para o pagamento do Garantia-Safra 2014/2015, o secretário de agricultura Osmilton Ribeiro, destacou que, para que os agricultores sejam contemplados com o benefício no próximo ano, é necessário que todos plantem uma quantidade mínima no inverno e que haja perdas significativas da safra.

ASCOM/PMC

Veja as fotos no link: https://www.flickr.com/photos/129855404@N02/sets/72157651916354137