Prefeitura dá início à implantação do projeto “2ª Água”

DSCF2256A prefeitura de Cansanção através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o CONSISAL (Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal) deu início a implantação do projeto 2ª Água no município.

As primeiras 23 famílias contempladas participaram na tarde de ontem (17) de uma reunião na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município com o prefeito Ranulfo Gomes, o secretário de Agricultura Osmilton Ribeiro, o secretário executivo Frederico Macêdo e os representantes do Consisal onde na oportunidade foram debatidos pontos importantes do projeto e também foi destacado a participação decisiva do governo municipal na implantação do 2ª Água em Cansanção.

Cada uma das 23 famílias receberá em sua propriedade um investimento de R$ 16 mil reais, totalizando R$ 368 mil nessa primeira etapa, posteriormente outras 47 famílias também serão beneficiadas, o investimento total será superior a R$ 1 milhão de reais, no projeto também está incluída a construção de três aguadas de médio porte em localidades estratégicas que beneficiará centenas de famílias.

O projeto objetiva utilizar a água da chuva na implementação de estruturas voltadas a produção de alimentos e geração de renda para agricultores familiares, contemplará famílias cansançãoenses com barreiros familiares, hortas e aviários.

As famílias já estão participando do processo de capacitação, intercâmbio de experiências e contarão com toda a assistência técnica da Secretaria Municipal de Agricultura e do Consisal.