SEAGRI promove 2ª conferência municipal da agricultura familiar

DSCN0989

???????????????????????????????Aconteceu na manhã desta sexta-feira (27), no plenário da câmara municipal, a 2ª conferencia municipal da agricultura familiar do município de Cansanção.

No primeiro momento, a mesa fez uma saudação aos participantes, em seguida, a plenária composta por representantes de 67 comunidades sugeriram ???????????????????????????????demandas para o desenvolvimento da SEAGRI, e trataram sobre a continuidade dos projetos de Habitação, rede de água, Cisternas, PNAE, PAA, Garantia Safra, Luz para todos, Lei de regulamentação dos produtos da agricultura familiar SIM (selo de inspeção municipal), bem como a lei que regulamenta o sistema ambiental no município e o fundo municipal de desenvolvimento para agricultura.

???????????????????????????????Os vereadores Zé do Cirilo e Gisania se colocaram a disposição dos agricultores/secretaria e instituições para discutir e propor ao prefeito o que for de melhor para o desenvolvimento do campo e da cidade. O Dr. Elionaldo Tales da Bahiater falou do novo modelo de assistência técnica para a Bahia e que estará à disposição juntamente com sua equipe para dá suporte ao município de cansanção.

No término, o Secretário de Agricultura, Osmilton Ribeiro fez a prestação de contas da secretaria no período de 2011 a 2014, mostrou os resultados obtidos, agradeceu aos presentes e afirmou que através da SEAGRI, continuará a fazer o seu melhor por quem mais precisa.

O evento contou com a presença de agricultores familiares, associações, SINTRAF, UAPAC, Humana, Agroterra, CETA, SINSPUC, APLB, EBDA, Câmara, Fundação Apaeb, e os representantes do Governo Estadual Elionaldo Tales (diretor Geral da BAHIATER) e Elisangela Araujo (diretora da Fetraf).

11106323_805394936208414_1032550219_n 11096890_805394922875082_1670774732_n