Cansanção realiza a II Conferência Municipal de Cultura

Aconteceu no dia 27 de Setembro, no Colégio Estadual Senhor do Bomfim a II Conferência Municipal de Cultura de Cansanção. O evento debateu o tema “Planejar é preciso” Consolidação dos Planos de Cultura, a implantação do Plano Municipal de Cultura.

Durante o evento acontecem diversas atividades, entre palestras, fóruns e apresentações. Também foram eleitos5 delegados que participarem da Conferência Territorial que aconteceu nos dias 28 e 29 de Setembro na cidade de Serrinha.
As conferências são espaços destinados ao encontro entre cidadãos e representantes do governo, com o objetivo de debater e propor políticas, programas e ações para serem desenvolvidos nos próximos anos. “As propostas finais serão apresentadas como projetos que comprovarão o Plano Municipal de Cultura”, informa a chefe do departamento de Cultura Thais Macedo.
Como resultado final da Conferência foram apresentadas 14 propostas municipais, com destaque para o Centro Cultural e propostas de legislação municipal.

São elas:

• Teatro Expressão e Vida (Formação de grupos de teatro direcionados a questão culturais com incentivo a arte.)
  • Dançar é Cultura (Formação de grupos de dança direcionada a questões culturais como incentivo a arte)
  • Capacitação Dos Gestores de Cultura local (Diagnóstico e valorização das Culturas presentes no município)
  • Implantação e Conselho Municipal (Criação de um grupo atuante e demográfico)
  • Elos de Cadeias produtivas (Gerenciar recursos de forma sustentável de modo a garantir o melhoramento das culturas com base na segurança alimenta e através da cultura da mandioca)