Cansanção realiza III Conferência Municipal de Cultura

A Prefeitura Municipal de Cansanção, através do departamento de Cultura, promoveu durante todo o dia desta sexta-feira (12), a III Conferência Municipal de Cultura. O evento foi realizado no salão paroquial tendo início às 08h.

Na ocasião um dos principais assuntos discutidos em um amplo debate, foi à política da implantação do sistema municipal de cultural e do fundo municipal de Cultura a ser desenvolvida no município. Com as temáticas: “Estimulação a adesão aos sistemas Estadual e Nacional de Cultura; Diagnosticar a situação do sistema Municipal de Cultura; Elaborar um Plano de ações Estratégicas para a Cultura do Município; Estimular a implantação/consolidação do Sistema Municipal de Cultura; Estimular a elaboração de políticas Culturais a partir das dimensões simbólicas, cidadã e econômica da Cultura; Eleger delegados para a conferência Territorial de Cultura e Eleger um Delegado da sociedade Civil para a conferência Estadual de Cultura”.

Os 100 participantes, com maioria composta pela sociedade civil, foram responsáveis por eleger os delegados Jeová Gomes, Thais Macedo, William Lopes e Claudina Gomes. Os quatros eleitos representarão Cansanção na etapa Territorial da V Conferência Estadual de Cultura da Bahia, junto ao dirigente da pasta municipal de Cultura.

Estiveram presentes, compondo a mesa, Rodrigo Gomes, Thais Macedo, Raul Andrade, William Lopes, Miro da Farmácia, Ernivaldo Santana, Adalberto, Jeová Gomes e Ana Carla. O evento contou também com a representante cultural do território do sisal, Nadjane Estrela.