Cansanção será representado no VIII encontro do Fórum de Cultura da Bahia em Tucano

Cansanção será representado no VIII encontro do Fórum de Cultura da Bahia, a ser realizado entre os dias 15 e 17 do mês de Novembro, na cidade de Tucano. O município será representado por Thais Macedo,Jeová Gomes, Wiliam Lopes e Raul Andrade.

É de objetivo do Fórum, acompanhar a execução de ações, projetos e programas que são executados por órgão governamentais (esfera municipal, Estadual e Federal) e pela iniciativa privada. O Fórum se direciona para apoiar os trabalhos e as ações dos Conselhos Municipais de Cultura e do Conselho Estadual de Cultura, potencializando as formas e meios de produção e acesso à cultura, o marketing e divulgação cultural, além de apoiar as ações do Fundo Estadual de Cultura, e apoiando os editais e chamamentos públicos da área cultural.

O Fórum é uma forma democrática de reunir pessoas, entidades, artistas, produtoras/es, professoras/es, estudantes, interessadas/os na cultura em geral e debater todas as questões, dentre elas, a Política Estadual de Cultura. Assim como, promover capacitações, workshops e oficinas para qualificação social e profissional e para capilarização das políticas culturais nos 27 territórios de identidade do Estado da Bahia.