Representantes de Cansanção participam da III Conferência Nacional de Cultura

290

A coordenadora de Cultura do Município de Cansanção,Thais Macêdo, e o Delegado de Cultura, Jeová Gomes, estiveram representando o município de Cansanção na III Conferência Nacional de Cultura, que aconteceu entre os dias 27 de novembro a 01 de dezembro, em Brasília.

Promovida pelo Ministério da Cultura (MinC), com o tema: “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”, a III Conferência Nacional de Cultura contou com os seguintes eixos: Implementação do Sistema Nacional de Cultura em todo o País; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais; e Cultura e Desenvolvimento.

A Conferência resultou em novas 64 diretrizes para os próximos anos. Destas, por votação eletrônica, 20 foram destacadas como prioridade. O Nordeste foi a região que mais enviou representantes para o evento com 31% do total; seguida pelo Sudeste, com 22% dentre os quais com 53 delegados de São Paulo, a maior delegação por estado do país; Centro-Oeste; com 21%, Sul (12%) e Norte (9%).

Clique aqui e confiras as diretrizes aprovadas!