Projeto CAT promove Oficina “Práticas de Leitura e Escrita”

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Com o objetivo de ajudar os professores do Ensino Fundamental a adquirir subsídios para que seu trabalho auxilie os alunos da Rede Municipal de Educação a alcançar as metas previstas para a aprendizagem da prática da leitura, da escrita, a Secretaria de Educação através do projeto CAT, promoveu nesta sexta-feira (04), no salão paroquial da igreja matriz, uma Oficina Pedagógica intitulada “Práticas de Leitura e Escrita”.

A oficina apresentada pela técnica do programa de educação do MOC, Priscila Brasileira e pela professora da UEFS, Nelmira Moreira abordou questões relacionadas ao processo de letramento, contação de histórias, jogos e seus desafios no processo ensino-aprendizagem, envolvendo conceitos sobre jogo, brincadeira e brinquedo, reconhecendo-os como elementos pedagógicos concretos na prática docente e a importância do diagnóstico da hipótese da leitura e escrita dos alunos.

O evento contou com a participação de 140 educadores do município entre coordenadores, diretores e Professores do Ensino Fundamental.

Segundo o professor Rogério Santana (Ex-coordenador do CAT), a oficina serviu para aumentar a qualidade do ensino dado aos alunos, assim como formar cidadãos mais atuantes na Rede Municipal.

Por: ASCOM/PMC

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