Informativo do Departamento Municipal de Esportes

O Departamento Municipal de Esporte, vem através desse informativo  comunicar a todos os desportistas e amantes do esporte o seu trabalho em todo município. Reconhecendo a importância da prática esportiva na sociedade, o departamento vem desenvolvendo ações junto à comunidade. Inicialmente, foi realizado um levantamento para diagnosticar as necessidades dos povoados na área de esporte, onde foi constatada a carência e precariedade dos campos. A partir desse levantamento foi desenvolvido um trabalhando na estruturação dos campos de nosso município com a aquisição traves, e de vários pares de redes, bem como a limpeza dos campos com a máquina, além da abertura de novos campos para a melhoria da prática esportiva em nosso município. Em seguida o trabalho se pautou no incentivo a juventude para pratica de esporte dando total apoio e incentivo a manutenção e a criação das escolinhas de futebol, com o objetivo de educar a nossa juventude tirando muitos dos caminhos das drogas, bem como revelando novos talentos pro nosso município.

Nos meses de junho e julho foram realizados vários torneios de futebol, onde, o departamento se fez presente em todas as localidades levando e entregando premiações. Só nesse período foram entregues mais de 150 bolas de boa qualidade, cerca de 100 troféus, medalhas, além de vários uniformes, diversos kits de arbitragens entre outros materiais. Atualmente, está sendo realizado o campeonato socaity do povoado de Caldeirão dos Vaqueiros, no último dia 14 foi iniciado o campeonato de Lagoa da Baixa, onde foram entregues uniformes bolas a todas as equipes participantes, bem como está em andamento o campeonato sub20, do povoado de Deixaí, o campeonato socaity de Pau de Colher, entre outros eventos que tem a organização e o total apoio do Departamento de Esportes e das comunidades locais. E vem muito mais por ai, no próximo sábado dia 20, será realizada uma peneira de futebol com os  representantes de varias equipes do futebol brasileiro, como: Flamengo, Corinthians São Paulo, Vasco, Palmeiras, Vitória, Bahia e outros.  Está previsto, para o mês de setembro o início do campeonato municipal de futsal, e em novembro o campeonato rural e o municipal. O departamento vem trabalhando em parceria com a comunidade, e faz a seguinte ressalva: estamos sempre abertos a sugestões e a novos projetos que venha a somar, pois, pensamos que o esporte não é só uma forma de lazer, mas, sim uma maneira de tirar muitos jovens do alcoolismo e das drogas, por isso, trabalhamos em parceria com as escola e a comunidade para juntos construirmos uma sociedade mais digna e com reais perspectivas de mudanças, e para tanto o atual prefeito Ranulfo e o vice Paulinho vem dando total apoio aos  projetos esportivos.