Prefeitura conclui obra de Academia da Saúde

A prefeitura de Cansanção entregará dentro dos próximos dias a população do município uma moderna Academia Pública “Academia da Saúde”.

A obra que custou 179 mil reais, foi realizada pelo município em parceria com o Governo Federal através do Programa “Academia da Saúde”. Em breve a prefeitura estará recebendo modernos equipamentos para serem instalados nas áreas internas e externas da Academia.

O Programa Academia da Saúde tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de uma academia pública com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.

O espaço foi construído para o desenvolvimento de atividades como orientação para a prática de atividade física; promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar; práticas artísticas (teatro, música, pintura e artesanato) e organização do planejamento das ações do Programa.

As atividades na academia de Cansanção serão desenvolvidas por profissionais de saúde da atenção primária em saúde, especialmente dos Núcleos de Saúde da Família (NASF), podendo ser agregados profissionais de outras áreas.

ASCOM/PMC