Prefeitura de Cansanção inaugura Academia da saúde

A prefeitura de Cansanção entregou na noite desta sexta-feira (18), a comunidade Cansançãoense, a Academia da Saúde, localizada na Av. Monte Santo, em frente ao Educandário.

A obra que custou 179 mil reais, foi realizada pelo município em parceria com o Governo Federal através do Programa “Academia da Saúde”.  No espaço foram instalados equipamentos para exercícios físicos, um prédio composto por banheiros, depósito, sala de vivência, pista para caminha ao redor do espaço, tudo isto construído em um amplo espaço. O espaço foi construído para o desenvolvimento de atividades como orientação para a prática de atividade física; promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar; práticas artísticas (teatro, música, pintura e artesanato) e organização do planejamento das ações do Programa.

Estiveram presentes a inauguração além do prefeito Ranulfo Gomes, a primeira-dama Vilma Rosa, o vice-prefeito Paulinho, o deputado estadual Vando, os vereadores Rodrigo Gomes, Robertão, Agnaldo Alcântara, Gisania, Nelson Alcântara, Licuri, o secretário Frederico Macedo, todo secretariado, além da comunidade em geral.

Em seu pronunciamento, Ranulfo falou da satisfação em entregar a Academia de Saúde, fazendo um breve resumo de realizações da sua gestão e enfatizou algumas obras que em breve irá beneficiar milhares de Cansançãenses.

Fizeram uso da palavra ainda o deputado Vando, o vice-prefeito e as demais autoridades. Em seu pronunciamento, o deputado Vando falou de futuras conquistas que o município de Cansanção irá receber, segundo ele, em breve será destinada uma contia no valor de meio milhão de reais, para ser aplicado em obras como de calcamento, saneamento, entre outras.

Ao final foi desfeito o laço da fita de inauguração e descerrada a placa comemorativa ao evento.