Prefeitura e CONSISAL entregam obras à população Cansançãense

a-1A Prefeitura de Cansanção, através da Secretaria de Agricultura, em parceria o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Sisal (CONSISAL) entregou ontem (15) as obras do projeto Primeira Água e segunda Água.

Na parte da manhã, aconteceu uma reunião na câmera de vereadores, que teve o objetivo foi apresentar as ações do projeto para sociedade, principalmente para profissionais e instituições da área, além da socialização dos avanços obtidos até o momento.

À tarde, toda comitiva do CONSISAL e administração local seguiram para diversas localidades do município para inauguração de 3 barreiros coletivos de 700horas cada, 10 aviários e 1110 cisternas de 16 mil litros.

De acordo com o secretario municipal de agricultura, Osmilton Ribeiro, outras 1000 cisternas de 16 mil litros, 60 kits aviários, 11 cisternas para escolas de 52 mil litros estão em fase de construção. “Um investimento inédito na agricultura familiar Cansançãoense, um total de 11,5 Milhões.”

Participaram o prefeito Paulinho, presidente do Consisal Osni Cardoso, Secretário Geral do CONSIAL Ranulfo Gomes, diretor Executivo José Silva, Vice-diretor institucional do CONSIAL Ismael Ferreira, secretário executivo municipal Alan Passo, secretário municipal de Agricultura Osmilton Ribeiro, secretário municipal de Educação Rogério Santana, secretário de saúde Sisnando, secretária de Assistência social Duscimeyre Ferreira, além dos vereadores Rodrigo, Cris, Licurí e Gisania, Zé do Cirilo.