Assentamento Nova Vida ganha poço artesiano com dessalinizador e caixa d’água

Foi realizada na noite do último sábado (05) a inauguração de um poço artesiano no assentamento Nova Vida, município de Cansanção, para o abastecimento de água da população local, além da comunidade vizinha, assentamento Belo Monte.

Perfurado através de uma parceria entre o governo federal, estadual, municipal e a associação do produtor de Nova Vida, o poço equipado com um dessalinizador tem uma vazão de 32 mil litros por hora e irá beneficiar 85 famílias.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Ranulfo Gomes, a deputada estadual, Fátima Nunes, o vice-prefeito Paulinho, o secretário executivo do município, Frederico Macedo, a secretária de Assistência Social, Duscimeyre Ferreira, a ex-prefeita de Itiúba, Cecília Petrina, o presidente da Associação, Paixão, além de lideranças políticas.

Em seu pronunciamento, o prefeito saudou a todos e falou da sua participação em defender a implantação do sistema integrado para a comunidade. Ressaltou também, o seu compromisso em dar ajuda na manutenção da energia do sistema. Além disso, se comprometeu em encascalhar os 43 quilômetros que ligam o assentamento Nova Vida, já com os novos maquinários doados pelo governo federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, como a Motoniveladora, Caçamba, Par Enchedeira.

Por: ASCOM/PMC