Em audiência com governador Ranulfo pede ajudar para combater a seca

O prefeito de Cansanção Ranulfo Gomes (PSD) participou na tarde de ontem (15) juntamente com o deputado Federal José Nunes e prefeitos da região de uma audiência com o Governador Jaques Wagner.

O prefeito pediu ajuda para combater a estiagem e entregou um vídeo ao governador mostrando os efeitos devastadores da seca que atinge o município. Gomes também solicitou recursos para a construção de uma pista de cooper e para realização e calçamentos na zona urbana, o governador prometeu agilizar o mais rápido possível cada uma das reivindicações.

Cerca de 90% dos reservatórios de água de Cansanção estão vazios e até os caminhões que atuam na operação pipa já não tem mais onde pegar água para abastecer o consumo humano e animal nas comunidades rurais, pois até os reservatórios de cidades vizinhas estão ameaçados. Grande parte dos agricultores tiveram seus rebanhos dizimados e os poucos criatórios que restam poderão está com os dias contados caso não haja uma melhora na situação.

Ranulfo disse que o apoio e aquisição de novos recursos através do governo do estado é indispensável, destacou que o município também vem fazendo sua parte e citou os recursos próprios já investidos no combate a seca como a contratação de novos carros pipas, a recuperação de centenas de aguadas e a recente obra de limpeza do açude do Caldeirão.

ASCOM/PMC