Bolsa Família de Cansanção mantém melhor índice de gestão descentralizada da região

O Programa Bolsa Família de Cansanção mais vez se superou, ganhou o ápice e alcançou suas perspectivas, graças às ações realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, seus órgãos socioassitenciais e inúmeros esforços de uma das melhores gestões da Bahia.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Dulcimeyre Ferreira, afirma que se sente realizada com as conquistas alcançadas por sua secretaria e pela efetivação da parceria com as Políticas de Educação e de Saúde. “Garantimos que as famílias recebam nossa atenção e tomamos cuidado para que seus direitos sejam efetivados”, afirma a Secretária. Ela ainda ressalta que todo esforço e seus resultados é consequência de uma gestão preocupada com a dignidade de seus cidadãos e reforça que o prefeito Paulinho é um dos principais responsáveis pelas metas atingidas ao longo de seus dois anos de atuação.

Vale frisar que além de seus esforços, existe uma equipe que age para que Cansanção atualmente esteja com o ranking de maior nota no Índice de Gestão Descentralizada – IGD no Território do Sisal e toda região circunvizinha e esse resultado é fruto de muitos anos de ações relevantes, a exemplo do Prêmio Boas Práticas dado pelo Maior Colegiado da Política de Assistência Social.

Hoje o município possui um total de famílias inscritas no Cadastro Único, que chega a 10.487. Das quais, 7.312 são beneficiárias do Programa Bolsa Família que representa 65,34% da população. As famílias recebem benefícios com valor médio de R$ 240,71 e o valor total transferido pelo governo federal alcançou R$ 1.760.055,00 no mês. Retrato de atividades diferenciadas, com foco no bom atendimento e prestando a melhor atenção e cuidado com sua população mais vulnerável.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza. O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.

Assessoria de Comunicação.