Famílias Cansançãoenses beneficiadas com 550 cisternas participam de curso de GRH

As famílias Cansançãoenses beneficiadas com 550 cisternas conseguidas pela Secretária Municipal de Agricultura do município através do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal – Consisal, começaram a participar ontem (20) do curso de Gerenciamento de Recursos Hídricos – GRH.

O principal objetivo do curso é orientar as famílias contempladas com as novas cisternas a conservar, usar a água de forma higiênica, colher a água da chuva e limpar as cisternas. Uma formação que vai resultar na prolongação da vida útil dos reservatórios e no bem estar da família. A primeira localidade a receber o curso foi o povoado de Lagoa Salgada que terá 32 famílias beneficiadas pelo programa, as aulas foram ministradas pelo instrutor de GRH, Alex Silva.

O representante de Cansanção no CONSISAL, Cris do Rubem, é o técnico de campo responsável pela execução do projeto no município. Todas as ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e contam com o acompanhamento de Romualdo, técnico da secretaria.

O secretário de agricultura do município, Osmilton Ribeiro destacou a importância do projeto “Projetos dessa natureza mostram o compromisso do nosso município com ações de combate a seca, tanto a capacitação das famílias quanto a implantação das cisternas serão de fundamental importância para a melhoria da qualidade de vida de nossa comunidade” disse.