Projeto “CRAS Itinerante” atende comunidade de Caetano

Assista o vídeo!

A prefeitura de Cansanção através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cras realizaram nesta quinta-feira (26) na comunidade Caetano um dia de atendimento com várias atividades que beneficiou diversas famílias. Além de Caetano, outras cinco comunidades (São Miguel, Cacimbas, Deixaí, Lagoa do Curral e Jatobá) já foram beneficiadas com o projeto, titulado de “CRAS Itinerante”.

O objetivo do projeto é levar a equipe do CRAS até as áreas de vulnerabilidade social para atender a população que tenha dificuldades em ir até a unidade mais próxima de sua residência. Com a implantação deste novo serviço, a prefeitura demonstra sua presença na Zona Rural, onde mora uma parcela significativa da população de Cansançãoense.

O projeto leva para a comunidade todos os serviços oferecidos pela Secretaria, como assistência ao Bolsa Família, que é um programa de transferência de renda; PETI, programa que trabalha a erradicação do trabalho infantil; Projovem Adolescente, que atende indivíduos entre 15 e 17 anos com propostas especialmente voltadas a este público; além de assistência ao Conselho Tutelar, CREAS e CRAS.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Duscimeyre Ferreira, todas as comunidades do município serão atendidas pelo projeto.

Por:ASCOM/PMC