PRÊMIO JK – Prefeito de Cansanção recebe premiação nacional

O prefeito de Cansanção, Ranulfo da Silva Gomes (PMDB), recebeu o Prêmio Juscelino Kubitschek, honraria concedida aos 100 prefeitos Destaque do Brasil.

A entrega da premiação aconteceu na cidade de Florianópolis (SC) durante o 8º Encontro Nacional de Prefeitos e reuniu gestores públicos de diversos Estados.

A premiação foi oferecida pela empresa M.S. Brasil Congressos que realizou uma séria e profunda pesquisa junto a Ministérios, sites governamentais, as leis de responsabilidades fiscais, e indicações estadual, constatando a efetiva atuação da Prefeitura de Matozinhos, como também a aprovação do executivo municipal junto ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.
A premiação existe há oito anos e atualmente é considerada a mais importante do país, em ternos de qualificação e responsabilidade pública. Esta é a primeira vez que um prefeito de Cansanção é homenageado em eventos dessa magnitude. Os prefeitos homenageados participaram de palestras durante todo o sábado (27) no Beto Carrero World, onde foram debatidos assuntos dobre gestão pública e desenvolvimento sustentável dos municípios.

Para a designação dos 100 maiores prefeitos foi realizada uma pesquisa de campo pela empresa M.S. Brasil, Congressos e feiras, ao longo do ano de 2011. Os critérios de escolha vão desde o índice de desenvolvimento do município, até realizações de projetos voltados à área de saúde, educação a assistência social. “Os projetos sobre turismo e a transparência nas ações dos gestores também são avaliados nessa pesquisa. Eles querem saber sobre o bom uso da verba pública, fundamental para o desenvolvimento de uma Nação”, enfatizou.

Por:Lucas Alves e Edna andrade (www.cansancao.net.br)