Trabalhadores passam por procedimentos, exames de avaliação e cuidados com a saúde

A Prefeitura de Cansanção, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou exames para todos os profissionais que compõem o quadro de funcionários da própria saúde, com procedimentos como raio-x, eletrocardiograma, exames de sangue e sorologias.

Os exames médicos e periódicos são fundamentais para avaliação do estado de saúde dos trabalhadores, tendo como um dos objetivos, a orientação sobre os níveis dos fatores de risco, sejam eles físicos, químicos, biológicos ou ergonômicos, principalmente aos que estão expostos em seus ambientes de trabalho.

Por meio dos procedimentos realizados, é possível identificar com certa antecedência, por exemplo, alguma condição impeditiva na saúde do funcionário, para o exercício de suas funções. A ação oferece mais segurança a cada um, que passam a atuar em condições mais tranquilas e que não comprometam sua saúde. Em caso de incapacidade, em que sejam constatadas alterações, que impeçam o trabalhador de atuar em suas atividades laborais, o mesmo receberá todas as instruções e orientações necessárias, sendo encaminhado para o adequado acompanhamento do caso.

Para Sisnando Oliveira, Secretário Municipal de Saúde, a ideia é acompanhar os profissionais da área de saúde, numa avaliação necessária e que traz resultados positivos. Para ele, a gestão do Prefeito Paulinho tem se preocupado com o funcionalismo e este é um exemplo de que o município cuida bem de seus colaboradores. Sisnando destaca que a ação, periodicamente, vai se repetir como forma de possibilitar o acompanhamento do profissional da pasta..

Assessoria de Comunicação.