Contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, Assistência Social realiza passeata pelas ruas da cidade

A Prefeitura de Cansanção, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, realizou na manhã desta sexta-feira, 18/05, uma mobilização com a temática da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Foram realizadas ações como caminhada pelas principais ruas da cidade, servindo de alerta para a sociedade Cansançãoense, instigando para dar maior atenção aos sinais físicos e comportamentais que demonstram esse tipo de violência, para com crianças e adolescentes, bem como foi realizado atividades socioeducativas, como teatro, com foco no incentivo à denúncia, com alunos do 6 ano da Rede Municipal de Ensino.

Dessa forma, o conteúdo ministrado durante toda a atividade referiu-se a importância da denúncia, da colaboração da sociedade e as estratégias de atendimento psicossocial que asseguram sigilo aos envolvidos.

Assessoria de Imprensa.