Bairro da batedeira ganha nova unidade de saúde

Na quarta-feira, 02 de maio, o Prefeito Paulinho entregou uma Unidade Básica de Saúde – UBS, na Rua Miguel Francisco de Passos, Bairro da Batedeira, homenageando a parteira Laura Salvador, que deu nome a unidade. Na cerimônia de inauguração, ao lado do prefeito, estiveram os secretários municipais de Administração Alan Passos, Assistência Social, Dulcemeyre, Cris do Rubem, da Agricultura e Sisnando, da Saúde. Os Vereadores Luan Alcantra e Rogério, Presidente da Câmara, também estavam presentes.

Paulinho externou sua alegria em poder entregar a unidade para a localidade, destacando os grandes avanços na área de saúde dentro da gestão, que tem tratado o assunto como uma das prioridades de atuação. A nova UBS abriu as portas contando com uma boa estrutura e medicamentos, preparada para, a partir da próxima segunda-feira, atender a população. Dona Laura Salvador, tradicionalmente, vem de uma família de parteiras, dando continuidade ao trabalho que sua mãe, Dona Euzébia, realizava em Cansanção.

Para Paulinho, a homenagem a Dona Laura foi justa por conta de seu legado na história, quando deve ter feito cerca de cem partos, trazendo cidadãos Cansançãoenses ao mundo. A parteira homenageada é mãe do ex-vereador, Quinzinho, que estava presente na inauguração, ao lado da família.

Assessoria de Comunicação.