Secretaria municipal de Assistência Social realiza encontro com beneficiários do Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social e Gestão do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, reuniu cerca de 300 famílias do Programa Bolsa Família para juntos discutirem a cerca de fatores que compõe o programa.

Com a participação das Secretarias de Saúde e Educaçao, as questões sobre o descumprimento de condicionalidades e orientações sobre a importância do acompanhamento dos responsáveis familiares, além da relevância da atualização do cadastro único, foram temas abordados durante o encontro. A prova concreta de que a Secretaria de Assistência Social avança em projetos, programas e beneficios se afirma em sua ação continuada, quando realiza e propõe a seus usuários os atendimentos de forma descentralizada, seguindo os princípios da política da assistência e dignificando suas vidas.

A diferença do trabalho se dá com ações que conscientizam, pensando dessa maneira, unimos a informação com a disponibilidade dos núcleos assistidos e garantimos que a conscientização dos papéis sociais da família e da gestão fossem discutidos com clareza e de forma equânime.

Assessoria de Comunicação.