SEAGRI planeja beneficiar 3 mil famílias no programa Garantia-safra 2013

Durante o seminário de mobilização para o cadastramento dos agricultores de Cansanção no programa “Garantia-Safra 2013”,  realizado na manhã de hoje (21), no auditório da Câmara municipal, a Secretaria de Agricultura anunciou a ampliação do número de beneficiados.

O programa passará a beneficiar a partir de 2013 em Cansanção, aproximadamente 3 mil famílias que tiverem suas safras prejudicadas pela seca. Atualmente o programa beneficia 1.400 agricultores, em uma cota de R$640,00/por agricultor.

O Evento contou com mais de 80 representantes de Associações do Município. Na oportunidade o secretário de Agricultura, Osmilto Ribeiro destacou a importância do programa , “É sempre importante lembrar que o Garantia-Safra é uma ação preventiva e os agricultores devem fazer sua adesão antes do período de plantio, as inscrições para a safra 2012/2013 já começaram, e, é fundamental que cada agricultor faça a adesão novamente ao Programa, para que possa ter sua produção segurada”, disse.

ASCOM/PMC