Assessoria de Comunicação é uma atividade que estabelece a ligação entre uma entidade (indivíduo ou instituição) e o público
(a sociedade exposta à mídia).

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cansanção, tem a função de divulgar as ações da administração municipal para o conhecimento público, cumprindo determinação constitucional.

Para isso, a Assessoria de Comunicação utiliza-se de “releases” (matérias jornalísticas reduzidas), que são distribuídos diariamente à Site, jornais,e  rádios. Estas mesmas matérias são disponibilizadas, também diariamente, no site da Prefeitura www.cansancao.ba.gov.br.

A Assessoria de Comunicação desenvolve também outras atividades paralelas, de acordo com a necessidade da Administração, que têm interfaces com a função principal da Assessoria de Comunicação, embora não deva ser confundida com a mesma. Essas atividades são: Marketing institucional; endomarketing, webmarketing e pesquisa de mercado.