SecultBa e Departamento de Cultura de Cansanção realizam oficina de Orientação à Participação nos Editais do Fundo de Cultura

Nos dias 04 e 05 de Dezembro aconteceu no Point Hall oficinas oferecidas pela Secretaria de Cultura do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Cansanção e o Departamento de Cultura com orientações que servirão para elaboração de projetos artístico-cultural. Foram  lançados 19 editais pela Secult  envolvendo cultura popular, artes visuais, música, dança, teatro, literatura dentre outros. Para ter acesso a esses editais basta acessar o site da secult ( www.cultura.ba.gov.br) e se inscrever. Neste evento compareceram no local vários artistas locais de áreas distintas: “ Foi perceptível a qualificação e o números de artistas que temos na nossa terra e que precisam de apoio na realização de seus projetos. São vários projetos interessantes para a nossa cidade e com a oportunidade que a Secretaria de Cultura do estado está oferecendo será uma grande chance da realização dos mesmos. Não posso deixar de citar a contribuição e colaboração que a prefeitura municipal de Cansanção vem dando  ao  Departamento de Cultura. O prefeito Ranulfo Gomes tem proporcionado atividades como estas que antes jamais eram vistas em nossa cidade e nós, membros do Departamento de Cultura, somos gratos a esse apoio.” Diz a Chefe do departamento de Cultura Thais Macêdo.

Acredita-se que o ano  de 2013 será um ano de muito progresso na área cultural para a nossa cidade.

ASCOM/PMC