Secretaria de Educação promove Festa dos Professores

A Secretaria Municipal de Educação promoveu na noite de sexta-feira, 28, um coquetel aos professores da rede municipal de ensino. O evento, realizado na Associação Cultural Maringá, contou com a participação de mais 500 convidados.

A festa foi para comemorar o Dia do Professor, ocorrido dia 15 de Outubro. Presentes ao evento: O Prefeito Ranulfo da Silva Gomes, Paulo Henrique (Vice-Prefeito), Vilma Rosa (1ª Dama), Rogério de Jesus Ribeiro (Coordenador), Genivaldo da Silva (Representante dos professores), Maria Fernandes de Almeida (Gestora Escolar), Rogério Santana, José Ricardo Pinheiro (Chefe de Departamento) e o Sec. da Agricultura Osmilton Ribeiro.

O Coordenador Rogério Ribeiro, abriu oficialmente o evento. Na ocasião, falou da importância do professor não só na sala de aula, mas para a sociedade.

Na ocasião foi sorteado um Computador aos professores presentes no evento, e aos Professores Destaques 2011, foi entregue um livro de Paulo Freire (pedagogia da autonomia).

.

Para o prefeito Ranulfo Gomes, a festa em comemoração ao Dia do Professor é uma forma de felicitar os docentes pelas grandes conquistas alcançadas na educação municipal. “Esse é o mínimo que se podia proporcionar aos professores, como forma de agradecimento pelo belo trabalho desenvolvido no município”, enfatiza.

A agitação da festa ficou por conta de Washington Luiz, que animou o público presente com canções românticas e ritmos mais dançantes, como Sertanejo e forró. A comemoração se estendeu até às 03h30 da madrugada.

Dia do Professor

No ano de 1827, D. Pedro I propôs a criação das escolas primárias no Brasil. O documento tornou-se oficial em 15 de outubro de 1933, numa celebração realizada no Instituto de Educação do Rio de Janeiro que elegeu todo 15 de outubro de cada ano para homenagear os docentes. A data comemorativa em alusão ao Dia do Professor, no entanto, só foi oficializada com o decreto 52.682, de 1963, a partir de quando passou a ser festejada anualmente.

Por: Lucas Alves e Edna Andrade – ASCOM (PMC)

Confira às Fotos da premiação dos Professores Destaques 2011:

Confira às outras Fotos:

Discurso do refeito Ranulfo Gomes: