Em Audiência com Jorge Solla, Ranulfo busca investimentos para Cansanção

O prefeito de Cansanção Ranulfo Gomes, e a secretária de Saúde do município Vilma Rosa de Oliveira participaram de uma audiência na tarde desta segunda-feira (06) em Salvador com o Secretário Estadual de Saúde, Dr. Jorge Solla, onde na oportunidade o gestor solicitou novos investimentos para Cansanção.

A principal reivindicação do prefeito foi à construção de um hospital Regional no Município, um sonho antigo de toda a população Cansançãoense. Gomes também apresentou projetos e pediu novos investimentos para a saúde de Cansanção. O secretário demonstrou a preocupação do governo do estado com a área de saúde e prometeu analisar cada solicitação feita pelo prefeito.

O prefeito Ranulfo comemorou a audiência com o secretário e destacou as melhorias alcançadas em sua gestão, que contribuíram para que Cansanção deixasse de ter a pior saúde pública da região e se tornasse referência “Quando assumi o município, encontrei uma saúde pública precária fazia anos que não era realizado um simples parto no hospital de Cansanção, era triste ver nossa gente passar por todo tipo de humilhação nas filas de hospitais de cidades vizinhas, por isso adotamos a saúde como prioridade, regaçamos as mangas e partimos para o trabalho, modernizamos o hospital, implantamos salas de parto, pediatria, raio x, centro cirúrgico, contratamos dezenas de novos médicos e enfermeiros, construímos novos PSFs, adquirimos vários novos veículos para a saúde e implantamos uma infinidade de melhorias, sabemos que ainda existe muito a se fazer, porém os avanços estão visíveis aos olhos de todos” disse.

ASCOM/PMC