Prefeito tem encontro com médicas cubanas que vão atuar em Cansanção

O prefeito de Cansanção Ranulfo Gomes teve um encontro na manhã de hoje (30) em Salvador com as duas médicas cubanas que vão atuar no município, através do programa Mais Médicos.

Os 63 médicos estrangeiros que vão atuar na Bahia tiveram o primeiro contato com os gestores de 22 cidades baianas contempladas pelo programa. O evento aconteceu na Escola de Formação Técnica em Saúde, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), local onde os médicos recebem os conteúdos teóricos.

Capacitação

Desde a última segunda-feira, os 63 profissionais estrangeiros que atuarão na Bahia pelo Mais Médicos estão passando por aulas de avaliação sobre saúde pública brasileira e língua portuguesa. As aulas seguem por mais duas semanas, totalizando uma carga de 120 horas. Visitas a unidades públicas de saúde também estão no cronograma de atividades elaborado para os médicos estrangeiros.

ASCOM/PMC