Prefeitura de Cansanção adquiri ônibus escolar pelo programa Caminho da Escola

A Prefeitura Municipal de Cansanção recebeu na última sexta-feira(16), um ônibus escolar zero quilômetro com 48 lugares. O veiculo foi adquirido através de convênio pelo FNDE – (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), pelo Programa Caminho da Escola, cujo objetivo é garantir a segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, contribuindo para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação da zona rural. Em Cansanção a educação é prioridade.

O ônibus será utilizado exclusivamente para o transporte de estudantes da educação básica dentro do município, ampliando a frota já existente. O objetivo é garantir e a segurança a qualidade do transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar.

O veículo vai oferecer melhores condições de transporte aos estudantes que dependem do transporte público para estudar. Este ônibus foi projetado para ter uma maior durabilidade e melhor trafegabilidade em vias de difícil acesso, como é o caso do nosso município, que tem uma extensa zona rural.

Por: Lucas Alves e Edna andrade – (ASCOMPMC)