Secretaria Municipal da Assistência Social promoveu a Jornada Social

A Secretaria Municipal da Assistência Social promoveu a Jornada Social, através do serviço de comunicação por vídeo Google Meet, e teve como tema: Assistência Social/Pandemia, Desafios e Alternativas.

A Jornada Social contou com diversos profissionais como: Jaqueline Agres (Assistente Social) que trouxe um momento de reflexão sobre os impactos e desafios que a pandemia trouxe, em seguida Mariane Santana (advogada) trabalhou com a temática, Ética profissional, ainda no primeiro dia, Ivaí Pinheiro (enfermeiro) elencou as principais orientações do uso correto dos EPIs. continuando com Adriana Lima (Assistente Social) que palestrou sobre os desafios e alternativas para assistência social em tempos de pandemia, trazendo a necessidade de reinventar, articular e planejar, no seguinte dia Érika Silva (Assistente Social) que reafirmou a importância do planejamento e facilitou uma oficina, trazendo uma dinâmica inovadora para realização do plano de ação municipal, onde foi elaborado proposta para o ano de 2021 e por fim Rodrigo Sena (tec. do Programa Bolsa Família) apresentou as mudanças do Auxílio emergencial e sanou as dúvidas de toda equipe.

O intuito é alinhar as ações que serão desenvolvidas nos programas e serviços, além de proporcionar o aprimoramento dos conhecimentos e práticas dos profissionais do SUAS.